terça-feira, 31 de agosto de 2010

A Metamorfose no Rio

A METAMORFOSE, uma adaptação do conto homônimo de Franz Kafka, com montagem do Núcleo de Pesquisa do Ponto de Cultura do Teatro Experimental de Arte – TEA/Caruaru e dirigida por Fabio Pascoal, estará participando do XVII Festival de Teatro do Rio, festival que acontece de 14 a 23 de setembro na Casa de Cultura Laura Alvim.

Foram sete grupos teatrais os selecionados pela comissão formada Ivan Sugahara e Guida Vianna, entre 100 inscritos para apresentar seus espetáculos na capital carioca. O Festival é uma realização do Centro Cultural da Universidade Veiga de Almeida, e homenageia este ano a atriz Marieta Severo e premiará os melhores classificados em 11 categorias.

O Festival de Teatro do Rio cresce a cada ano, e com ele, o público que acompanha o evento – até a última edição mais de 100 companhias de teatro e 30 mil espectadores prestigiaram o festival. Aberto ao público, o evento oferece um panorama do que há de melhor no teatro brasileiro.

Além de ser o único evento do gênero realizado há 17 anos consecutivos, também é referência para diretores, coordenadores artísticos e produtores de teatro de todo o país, que vêm assistir ao Festival em busca de novidades e participar dos debates e oficinas que acontecem durante os dez dias de programação.

O Festival de Teatro do Rio prestigia os novos talentos selecionados e homenageia importantes nomes da dramaturgia brasileira promovendo assim, um importante diálogo entre gerações de artistas e a valorização do teatro nacional.

Um comentário: