domingo, 22 de agosto de 2010

Teorias e sensações

Abro a porta:
Crianças de um lado...teorias de outro.

Como posso eu fechar os olhos para os meus sentidos e dar ouvidos a ciência?
Como, se o momento da aula me afoga de sensações?

Ser atriz, me ensina a sentir...a mim e ao outro.

Tenho sentido os meus alunos.
E tenho estimulado que se toquem - na alma.
As sensações possibilitam contato, possibilitam vivências.
Das vivências nascem as nossas verdades, nossos valores.

Alunos...quietos...impulsivos...intensos...

Todos, no mesmo momento, despertando para a vida, desafiando o mundo com vigor.
Desafiando a mim e aos meus sentidos.
Desafinando as teorias...

De que elas me servem diante de tanta vivacidade?

Ser atriz, me ensina a improvisar...por mim e para o outro.

Por eles, tenho me aventurado na improvisação de técnicas para tornar a aula produtiva.
Resultados lentos... mas significantes.

Fecho a porta:
Sensações por todos os lados.


Julliana Soares

2 comentários: